
Harper’s Bazaar will now be reviewing songs, albums and movies, see now.
MAMACITA IS BACK! Taylor Swift releases her new single “Innocent”, which is giving us something to talk about, see the review made by the critics of the new Harper’s Bazaar.

Taylor Swift escreve sobre o assunto nestas primeiras linhas da música: “Eu acho que você realmente conseguiu desta vez / deixou-se em seu caminho de guerra / perdeu o equilíbrio em uma corda bamba / perdeu a cabeça tentando recuperá-la” enquanto você pode ver, a música começa com Swift cantando sobre alguém que errou ou fez algo errado, começa com a culpa dessa pessoa. A próxima parte da música é uma espécie de flashback com Swift dizendo, “não foi mais fácil …” como um momento de olhar para trás antes de tudo dar errado. Swift, então, prossegue para o refrão dizendo: “Está tudo bem, espere e veja que sua seqüência de luzes ainda está brilhante para mim / quem você é não é quem você foi / você ainda é um inocente”, mostrando que você sempre pode tente novamente. A música continua no mesmo formato, o personagem Swift está cantando sobre bagunça, há um momento de olhar para trás, o refrão diz que está tudo bem. Durante a ponte da música, a música morre e então lentamente começa a se recuperar enquanto Swift canta, “Hoje nunca é tarde para ser novo”, que é basicamente sobre o que toda essa música é escrita em uma linha. Sinto que podemos aplicar a música em suas próprias vidas, “… quando eu ouço, penso em mim”
Ao longo da música, se você ouvir com atenção, há muitas pistas musicais sutis antes dos versos importantes da música. Uma das primeiras pistas musicais que a Taylor Swift nos dá é no início da música, os únicos instrumentos que você pode ouvir são os violões e violões, juntamente com alguma percussão, então, muito suavemente, o piano entra logo antes da linha, “lost your balance on a tightrope”, que é um verso importante na música porque Taylor a traz de volta no final. Outra pista musical é usada no refrão, esta é provavelmente a dica musical mais importante de toda a música, logo antes da linha, “você ainda é um inocente”, toda a música para e é apenas Swift cantando. A última pista na música está na ponte da música, ela começa com um solo de violino e lentamente a música começa a se acumular e então para um pouco antes de Swift cantar, “hoje nunca é tarde para ser novo”. Esses momentos na música são muito sutis, você não perceberia que estão acontecendo se não prestasse muita atenção à musicalidade da música. Swift usou essas pistas musicais para manipular o público a prestar atenção à linha que ela estava prestes a cantar, mostrando que a próxima linha é importante e você deve ouvi-la.
Junto com pistas musicais, Swift usa o poder das metáforas para transmitir a mensagem. A principal metáfora usada nesta música é a metáfora da corda bamba, “perdeu o equilíbrio na corda bamba / perdeu a cabeça tentando recuperá-la”. Essa fala dá ao público a imagem de alguém andando na corda bamba e perdendo o equilíbrio e como seria tentar recuperar o equilíbrio, a luta e a ansiedade de tentar recuperar o equilíbrio que estava ali. Esta é uma metáfora usada para descrever alguém perdendo seu caminho e não sendo capaz de encontrar o caminho de volta, é como se você tentasse recuperar o equilíbrio em uma corda bamba, tentar encontrar o caminho de volta teria muitos momentos de luta e ansiedade. No final da música, Swift traz de volta a imagem da corda bamba, “perdeu o equilíbrio na corda bamba / nunca é tarde para recuperá-la”. Na linha final, ela está dizendo, você pode encontrar o caminho de volta, não importa o quão difícil, há uma segunda chance de você tentar novamente.
Nesta música, Taylor Swift assume o caráter de uma criança, as letras são tão puras que é quase como se uma criança as tivesse escrito. As crianças parecem ter essa capacidade de perdoar os outros mais facilmente do que os adultos, as crianças veem a luz em todos, vêem o bem em cada pessoa e essa é a personagem que Swift mostra que está tentando ser nesta música. A música toda é ela cantando sobre como todos merecem uma segunda chance, todos podem começar de novo e todos podem ser perdoados. Há alguns meses, The Weeknd interrompeu o discurso de Taylor Swift quando ganhava um dos maiores prêmios da noite, no MTV Video Music Awards. O fato é que, algumas pessoas acreditam que “Innocent” seja uma composição de Taylor sobre o ocorrido. A música “Innocent” é uma história de alguém bagunçando e começando de novo, é também uma história de alguém que perdoa outra pessoa, precisamos aprender que podemos perdoar e ser perdoados por nosso passado. The Weeknd também se mostrou arrependido, nas últimas semanas ele lançou o vídeo clipe do single “Starboy” que mostra, sem muitas referências ocultas, ele matando sua versão antiga assim fazendo alusão a nova imagem, se os dois puderam se perdoar e seguir em frente, então todos devemos aprender a perdoar, mesmo que seja difícil. Taylor Swift mostrou que pode transformar um momento ruim em arte, do modo que a própria sabe fazer. A música em si é um forte ensinamento, fazendo dela uma cantora exemplar, um diferencial no meio músical.
— Review by Mark Drew Gomez
